Porque investir no re-planejamento do seu site

Sou dessas que acredita que qualquer negócio  precisa de um site por conta da clarificação e transparência que ele trás. Eu levei muito tempo pra reabrir minha própria plataforma, mas nunca pensei que isso não era uma opção. Enquando as redes sociais dão um “up” em qualquer negócio, o site é um canal bem mais amplo e com uma variedade de opções quando bem feito.

 
Seu site ou blog é uma das ferramentas em que você vai ter controle total. E prometo que não é meu lado virginiano falando isso. Mas olha só: é óbvio que se as coisas estão devagar um das redes sociais do seu negócio, seu site vai ser certamente um lugar em que você pode mudar isso. Dá pra evoluir seu negócio através dele, usar como apoio seus gráficos e projetos promocionais. Resumindo, ele é uma extensão da identidade do seu negócio.

 
Eu resolvi investir na reestruturação do meu site não só que percebi que ele era um canal de conexão com os meus clientes, mas também uma maneira de criar um sistema que possibilitasse que meu trabalho (onde faço quase tudo sozinha) se tornasse mais fácil.

 
(E sim eu também queria um lugarzinho pra ser – quase – exagerada a vontade.)

 
Porque investir no re-planejamento do seu site

 

As pessoas ainda tinham questões comuns sobre o que eu faço.

Eu também sou consumidora  e sei como é dificil ter que ler descrições longas e confusas, termos de uso e tal. Então, entendo completamente que tenho que repassar essas informações da forma mais eficiente possível. No meu site anterior eu não tinha uma página de FAQ ou questionários pra me ajudar na hora de montar um briefing.  Hoje eu tenho (tudo dentro do site!) e vejo como isso deixou meu processo de atendimento/desenvolvimento bem mais fácil.

 

O site é plataforma onde posso mostrar o que me faz diferente dentro do meu campo de atuação.

Eu comecei  a divulgar meu trabalho pelo Etsy (um lugar que tem milhares de outros designers e estúdios), e enquanto cada um deles tem seu nicho e essência fica dificil mostrar um conceito geral do seu trabalho porque é uma plataforma limitada.

Eu percebi que tanto o Etsy como o Iluria são apenas complementos pro meu negócio e eles não substituem um site.

 

Conexão e Interação.

As pessoas não vão entender ou se sentir conectadas com seu pequeno negócio se você não relembrá-las do significado e objetivo dele. Tem mil maneiras de fazer isso, claro, mas o mais completo deles ainda é através da introdução e conteúdo.

 

SEO.

Como diz a Marie Forleo, o marketing autêntico é sobre satisfazer e informar seu público potencial e é aí que entra a optimização pra motores de busca (SEO). E é quase impossível trabalhar isso (e colher os frutos dele) de forma completa sem ter um site.

 
Quando pensamos em montar um site, temos que pensar que ele é o canal que unifica a visão que temos pro nosso pequeno negócio criativo. Não é só sobre “conversão” mas sim criar uma experiência incrível pra outras pessoas.

Carla

Designer e ilustradora de São Paulo/SP compartilhando um pouco da minha jornada. Com uma apaixonite por cinema, gatos e as coisas glitterosas da vida.

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