5 dicas pra criar gráficos incríveis por conta própria

Produzir seus próprios gráficos pra divulgar seus conteúdos e produtos pode ser uma ótima maneira de se envolver ainda mais no desenvolvimento da identidade da sua própria marca. Mesmo quando as edições são mínimas como por exemplo tirar um tempo pra colocar uma marca d’agua na imagem.

 
Fora que, quando estamos começando (e com pouca grana) o faça-você-mesmo é a saída pra muitas coisas.

 
Como eu também crio esses gráficos desde o começo do Glam Graphix, vou compartilhar com vocês algumas dicas que podem deixar eles mais “profissa” e passar sua mensagem da maneira mais definida possível.

 

Como criar gráficos incríveis por conta própria

 
5 dicas pra criar gráficos incríveis por conta própria

 

Use o Canva.

O Canva é um editor simples e maneiríssimo que pode ser usado no Desktop ou via App. Os layouts pré-produzidos dele são bem moderninhos e tem muitas opções pra escolher.

 
Além disso você pode alterar esses layouts, salvar e usar mais de uma vez pra manter uma certa consistência.

 

Evite fontes elaboradas demais.

Muitas vezes na tentativa de enfatizar um tema muitas pessoas acabam usando “fontes fantasia” que acabam sobrecarregando o design e deixando a informação ilegível. Principalmente quando se trata de anúncios ou conteúdo, é interessante que essas fontes sejam simples (Serif ou Sans-Serif).

 

Mantenha uma paleta de cor flexível.

Eu acho muito legal manter a consistência nos gráficos (alô alô, feed organizado).

 
Ao mesmo tempo não acho que isso deve virar uma paranóia.

 
Como empreendedor sempre dá uma vontade de mudar um pouco ou temos que inovar por alguma outra razão. Por isso, invista em montar uma paleta de cores fléxivel pra que você tenha opções sem se preocupar e sem se bagunçar. O Design Seeds é um ótimo lugar pra começar a selecionar paletas.

 

Use padrões e texturas.

Muitas vezes utilizar padrões e texturas que se relacionam com a sua marca pode ser uma opção muito melhor do que “carimbar” um logo em tudo. Padrões e texturas são bem mais flexíveis e são uma forma de trabalhar a identidade visual de uma maneira quase imperceptível.

 

Precisa usar marca d’água?

Invista sempre na versão compacta da sua logo ou escreva sua url/username de forma discreta pra evitar conflitos com a estética do produto ou foto que você está divulgando.

 
Quem aí já criou gráficos por conta própria? Quais são suas maiores dificuldades em relação á isso?

 

Quer ser informado de mais posts como esse? É só se cadastrar na Newsletter ou seguir o Insta do Glam Graphix aqui.

Carla

Designer e ilustradora de São Paulo/SP compartilhando um pouco da minha jornada. Com uma apaixonite por cinema, gatos e as coisas glitterosas da vida.

No Comments Yet

Comente Aqui

Seu email não será publicado.



Projetos de Identidade Visual / Design de Logos / Identidade de Marca

Get the glamour:
carla@
glamgraphix.com

SEG-SAB
DAS 11:00 ÁS 19:00

Acreditamos: “Ninguém tem a sua essência e esse é seu super-poder.”

Save

Save

Save

Save